O estado é o único do país onde foram encontradas todas as espécies de tartarugas marinhas registradas no Brasil, todas elas ameaçadas de extinção.
Projeto Adote um ninho busca apadrinhamento das tartarugas do Delta no Piauí — Foto: Instituto Tartarugas do Delta
As prefeituras de cidades do litoral do Piauí e o projeto de proteção à tartarugas marinhas reforçam a segurança nas praias durante os dias de carnaval. A medida visa alertar sobre a proibição do tráfego de carros na orla das praias, locais de desova dos animais.
O secretário de meio ambiente de Luís Correia, Nick Costa, informou que durante todo o período de carnaval irão acontecer ações de fiscalização para que a biodiversidade não seja afetada pelo tráfego de carros na orla.
“Nós temos uma portaria específica de Luís Correia que proíbe a circulação de veículos na área de praia. A gente sabe que toda área de litoral do Piauí é uma importante área de preservação de espécies e que todas elas estão ameaçadas de extinção. Por isso todo esse cuidado e essa orientação para que não haja a circulação de veículo na área da praia”, disse.
A portaria determina multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil para aqueles que descumprirem a determinação. A prefeitura não informou que valor foi aplicado ao condutor pela infração.
O estado é o único do país onde foram encontradas todas as espécies de tartarugas marinhas registradas no Brasil, todas elas ameaçadas de extinção.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário