Segundo o delegado do caso, a mulher estava sendo cobrada e marcou um encontro com as vítimas. Durante o encontro, houve uma discussão pela cobrança da dívida e ela realizou os disparos.
Mulher suspeita por duplo homicídio no Piauí é presa em fuga com a mãe no Ceará — Foto: Polícia Militar do Ceará
A enfermeira Isabelle Cristina Brandão, presa na quarta-feira (15) suspeita de matar dois homens e tentar matar um terceiro em Parnaíba, litoral do Piauí, estava devendo dinheiro que havia emprestado de uma das vítimas, segundo o delegado Willams Pinheiro, da Delegacia de Combate a Homicídios, que investiga o caso, na manhã desta quinta-feira (16).
A investigação começou após os corpos de dois homens terem sido encontrados, na tarde de terça-feira (14), dentro de caminhonete em terreno baldio no bairro São Benedito. Um terceiro homem escapou do local com vida e deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).
"A nossa primeira linha de raciocínio foi que o autor dos disparos estava dentro do carro e os depoimentos da mãe e da irmã da vítima confirmam isso. Estavam quatro pessoas dentro do veículo [a enfermeira e os três homens], houve uma discussão por conta de valores. Tudo indica que havia um empréstimo, que a Isabelle tinha contraído com uma das vítimas e estava sendo cobrada, havendo uma discussão por causa dessa cobrança, e ela realizou os disparos", explicou o delegado.
Segundo a Polícia Civil de Parnaíba, as vítimas foram identificadas como Deoclécio Rodrigues Silva de Sousa, de 37 anos, e José de Maria Vieira Lira, de 57 anos. Pedro Jorge do Nascimento Freitas, a terceira vítima, foi baleado no rosto e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Corpos são encontrados em caminhonete no bairro São Benedito em Parnaíba, litoral do Piauí — Foto: Tiago Mendes/TV Clube
Isabelle foi presa na quarta-feira (15) por equipes do Raio da Polícia Militar do Ceará, em Camocim, a cerca de 126 km de Parnaíba . Ela foi encaminhada para a Delegacia de Camocim e deve passar por audiência de custódia nesta quinta para determinar se deve continuar presa, preventivamente.
"Sendo mantida a prisão dela, com certeza vai ser encaminhado o procedimento dela para Parnaíba porque o crime foi aqui. Da nossa parte, temos os trâmites legais para pedir o recambiamento dela para nosso sistema penitenciário", afirmou o delegado.
O crime e a fuga
Os corpos de dois homens foram encontrados dentro de caminhonete em terreno baldio no bairro São Benedito, em Parnaíba, na tarde de terça-feira (14). Um terceiro homem escapou do local com vida e deu entrada no Heda.
Inicialmente, moradores relataram que os homens teriam sido seguidos e mortos. Contudo, a Polícia Civil do Piauí acredita, até o momento, que as vítimas estavam todas dentro da caminhonete e foram baleadas por uma quarta pessoa que também estava dentro do veículo.
Segundo a polícia, Isabelle teria fugido com a mãe, que é policial penal, para Camocim. Com elas, os policiais apreenderam uma arma de fogo, que teria sido usada no crime e que pertence à mãe.
No momento em que foi presa, a mulher teria confessado a autoria do duplo homicídio aos policiais. Contudo, após a prisão, a mulher não se manifestou mais sobre o crime, exercendo seu direito constitucional ao silêncio.
Segundo o delegado Willams Pinheiro, da Polícia Civil de Parnaíba, há ainda detalhes a serem esclarecidos, e a investigação sobre o caso continua.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário