O ex-prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Costa é suspeito de manter um adolescente de 13 anos, em cárcere privado em sua casa, na noite de domingo (19).
De acordo com a mãe do adolescente identificada como Elizangela, a filha do ex-prefeito, também de 13 anos teria convidado o garoto para sua casa, Apolinário então teria encontrado os jovens e não teria gostado. E o manteve em cárcere na sua residência. Segundo o próprio garoto relatou no boletim de ocorrência que o mesmo o agrediu fisicamente com tapas e mandou que ele se arrastasse no chão.
Elizangela mãe da vitima
Apolinário teria também apontado um arma para sua cabeça e o agredido verbalmente o chamando de: “delinquente” e “vagabundo”.
A vitima ainda relatou que o mesmo chegou a ameaça-lo e disse que iria estourar sua cabeça. Com a situação, a filha do ex-prefeito pediu ajuda ao primo, Vilhian Moraes para prestar o devido socorro. O mesmo foi com a mãe do adolescente, Elizangela até a residência. Ao chegar no local, ambos teriam sido ameaçados por Apolinário com arma de fogo voltada para os dois.
A mãe do jovem então pediu socorro a uma guarnição policial para o resgate do cárcere. Depois da chegada da policia que adentrou à residência com a permissão do suspeito, e tirou o menor de dentro da casa e entregou a sua mãe.
Nesta segunda-feira (20), a mãe e o garoto foram ao complexo de delegacias de Parnaíba para prestar depoimento e registrar um Boletim de ocorrência sobre ao fato ocorrido.
Veja a versão da Mãe do rapaz:
O Outro lado:
NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS BOMPRICIPIENSES E A QUEM MAIS INTERESSAR
Meus amigos e minhas amigas, quem bem me conhece sabe da minha postura e do respeito que tenho para com todas as pessoas.
Sou o mesmo Apolinário antes de ser prefeito de Bom Princípio, o mesmo quando fui prefeito por oito anos e o mesmo depois de contribuir muito com este município.
Todos nós, buscamos sempre preservar coisas que consideramos importantes no convívio social e a minha família estará sempre em primeiro lugar.
Estou vindo publicamente através desta nota esclarecer alguns fatos verdadeiros com o único intuito de desmentir ataques que venho sofrendo diante de uma situação onde eu e minha família somos vítima.
Sou cidadão, sou filho, sou marido e sou PAI.
Os fatos que vou narrar aqui, nada mais são do que a reação natural de qualquer cidadão, esposo e pai que tem a sua casa invadida por um indivíduo desconhecido.
Tenho a mais absoluta certeza de qualquer um na minha posição tomaria as mesmas atitudes, com uma particularidade: sou policial penal com porte de arma para a minha segurança pessoal e a segurança de toda e qualquer pessoa a quem eu possa prestar serviço e socorro.
Por volta de uma e meia da manhã de hoje (20/02) me deparei com um indivíduo desconhecido, de estatura maior que a minha, escondido da despensa da minha casa.
Diante da situação, iniciei um procedimento padrão e pedi que o indivíduo colocasse as mãos sobre a cabeça, saísse do cômodo e levantasse a camisa. Conduzi o indivíduo para a a mesa da cozinha a fim de identificá-lo.
Nesse intervalo, batem no portão da minha casa e eu me dirijo para abrir.
Uma mulher se identifica como a mãe do indivíduo, acompanhada por três polícias militares.
Permiti a entrada dos agentes de imediato que alegaram se tratar de uma situação envolvendo um indivíduo menor de idade e, por tanto, não havia nada a ser feito como procedimento e recolheram o mesmo e o levaram junto com sua mãe.
Não agredi e nem ameacei, nem o mantive em cárcere em momento nenhum. Pelo contrário, mantive a calma e a tranquilidade diante de uma situação grave de invasão domiciliar.
O que mais me surpreendeu foi a maneira distorcida como os agentes públicos do município se aproveitaram da situação para se promover e tentar denegrir a minha imagem com mentiras criadas com finalidade politiqueira.
Sei da força política que tenho em Bom Princípio e sei das fragilidades enfrentadas pela atual gestão, porém, não permito e nem aceito nenhuma ação covarde por parte daqueles que vem tentando tirar proveito do acontecido.
Estou à inteira disposição dos veículos de comunicação imparciais que queiram ouvir a minha versão antes de se utilizarem da mídia apresentando apenas um lado da história.
Repito. Sou um homem de bem e quem me conhece sabe disso!
É preciso bem mais do que fakenews para me calar ou intimidar. E se a justiça quiser, também estou a dispor para a apuração correta das informações.
Um abraço do amigo de sempre, Apolinário Moraes
Via Blog do Fabin/Fonte: LUPA1
Nenhum comentário:
Postar um comentário