Pages - Menu

02/02/2023

Gracinha Mão Santa é empossada Deputada Estadual na Assembleia Legislativa do Piauí


Na manhã desta quarta-feira (01), aconteceu a posse da deputada estadual Gracinha Mão Santa e outros 29 deputados estaduais para a 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina.


A cerimônia foi prestigiada por ex-parlamentares, representantes de instituições e autoridades, assim como amigos e familiares dos deputados eleitos. A solenidade teve início com a leitura dos nomes dos 30 deputados eleitos e do Compromisso Constitucional, proferido pelo deputado Franzé Silva.

Gracinha Mão Santa foi parabenizada pelo o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Daniel Jackson, pelo deputado Dr. Hélio e demais vereadores do munícipio.  

Gracinha Mão Santa foi eleita em 2022 com mais de 39.000 votos e está entre as 3 mulheres que fazem parte dos novos parlamentares da Assembleia Legislativa. Em entrevista, a deputada ressaltou a importância das mulheres na política.


“É importante que novas mulheres tenham coragem e vejam que não adianta seguir com o discurso de igualdade, mas na prática ser visto um percentual tão pequeno de mulheres na política. Enquanto as leis estiverem obrigando que 30% dos candidatos dos partidos sejam mulheres, significa que ainda não está bom.”, disse a deputada eleita Gracinha Mão Santa.


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa e a primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza, foram acompanhar de perto a posse da filha, chegando por volta de 11:00h ao Palácio Petrônio Portela para acompanhar a solenidade. Mão Santa foi bastante “tietado” por populares que estavam do lado de fora do plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. VEJA O VÍDEO ABAIXO:


O prefeito Mão Santa também proferiu elogios à filha e enalteceu a todas às mulheres.


“Ela é muito melhor do que eu, só pelo fato de ser mulher. Mulher é muito mais importante do que o homem. Nós [homens] somos um fracasso. Ela tem perspectivas invejáveis na política. Eu estou orgulhoso, estou confiante.”, disse o prefeito.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário