O acidente aconteceu na noite de domingo (12) e foi gravado por pessoas que estavam próximo ao local.
Homem colide moto em viatura da PM estacionada após dar o grau em avenida da zona leste de Teresina — Foto: Redes Sociais
Um homem colidiu a moto que pilotava contra uma viatura da Polícia Militar estacionada. Ele "empinava o pneu", manobra perigosa conhecida popularmente como "dar o grau". O caso aconteceu em uma avenida do Planalto Uruguai, Zona Leste de Teresina.
O acidente aconteceu na noite de domingo (12) e foi gravado por populares que estavam na região, nas imagens é possível perceber que o homem estava sem capacete e sentado na calçada após a colisão, e a moto no chão.
O condutor cometeu pelo menos três infrações de trânsito na ocasião: pilotou sob efeito de álcool, estava sem capacete e realizava manobras perigosas.
Segundo as informações da Polícia Militar, a viatura estava estacionada conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e fazia uma abordagem, quando foi atingida na parte traseira pela moto. O condutor, segundo a polícia, estava alcoolizado e sem capacete.
O homem foi conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina, o estado de saúde dele não foi revelado.
Infrações cometidas
Homem dando grau colide moto em viatura da PM estacionada na zona leste de Teresina — Foto: Redes Sociais
Segundo o CTB, conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor realizando malabarismo e/ou se equilibrando em uma das rodas é uma infração gravíssima.
A infração prevê multa de R$ 293,47 e pode levar ao cumprimento de medidas administrativas, como recolhimento do documento de habilitação.
Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência configura o crime de embriaguez ao volante.
A infração prevê pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.
Andar ou dar carona para passageiros sem capacete é uma infração gravíssima. A penalidade é de 7 pontos na carteira mais multa de R$ 243,97.
O motociclista também pode ter o direito de conduzir o veículo suspenso.
Fonte: Portal G1 PI