Na última terça-feira (28), a Polícia Militar do Piauí foi mobilizada após uma denúncia anônima informando que um aluno estava armado com uma faca dentro de uma escola da rede estadual no município de Parnaíba.
Ao chegarem na escola, a polícia constatou que a denúncia poderia ter sido uma fake news. Na manhã desta quinta-feira (30), a direção da escola CEEP Ministro Petrônio Portella da Rede Estadual de Ensino emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.
Na nota, a direção esclarece que, durante um ato indisciplinar, um aluno portava uma "farpa artesanal" na escola e que a gestão, ao tomar conhecimento do fato, tomou todas as medidas administrativas e disciplinares cabíveis no momento.
Ainda de acordo com a nota, informações falsas sobre o fato foram divulgadas nas redes sociais, como a suposta manutenção de refém de um aluno e de uma professora.
A direção da escola ressalta que essas informações não são verdadeiras e se empenhará ainda mais em proporcionar aos alunos um pensamento crítico que os habilite a distinguir informações falsas de verdadeiras.
Veja a nota completa abaixo:
Da redação do Portal PHB em Nota