Prefeito de Cajueiro da Praia garantiu que vai intensificar fiscalizações. O município é parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba.
Construção irregular é demolida em Barra Grande, litoral do Piauí; prefeitura alerta para regularização de obras — Foto: Arquivo Pessoal
A Prefeitura de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí, anunciou que vai intensificar a fiscalização de construções no município. Na última quarta-feira (15), uma estrutura irregular foi derrubada no povoado Barra Grande.
Em entrevista à TV Clube, o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (PT), informou que o imóvel avançou por parte da via pública. Segundo ele, o proprietário chegou a ser notificado, mas não apresentou defesa ou recorreu da infração e manteve o descumprimento.
“Na via, estamos fazendo pavimentação em bloquetes (pisos de concreto), que dá acesso às barracas de praia. Logo após a gente alinhar a rua, essa pessoa adiantou muito o muro. Notificamos duas vezes, e não aceitou as notificações, não teve nenhum diálogo. Nós, de maneira administrativa e judicial, tivemos que tomar essa atitude mais drástica, que foi a derrubada”, explicou.
“A gente espera que não seja rotineira essa situação. Iremos intensificar as fiscalizações, para que as pessoas que estão construindo no nosso município, investindo no nosso município, procurem a Prefeitura para regularizar”, alertou o prefeito Felipe Ribeiro.
Área de preservação ambiental
Cajueiro da Praia é parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba, criada em agosto de 1996. A APA possui uma área de extensão de 307.590,51 hectares e abrange os estados do Piauí, Maranhão e Ceará.
No Piauí, também fazem parte lha Grande, Parnaíba e Luís Correia.
Fonte: G1 PI