Os criminosos chegaram a pedir atendimento no Hospital do Buenos Aires, mas fugiram do local antes da chegada da Polícia, e sem receber atendimento.
Ponte Estaiada, em Teresina — Foto: Andrê Nascimento/g1
Uma dupla de criminosos foi baleada após assaltar um grupo de atletas que estavam praticando rapel na Ponte Estaiada, na Zona Leste de Teresina, na manhã deste domingo (5). Os criminosos chegaram a pedir atendimento no Hospital do Buenos Aires, mas fugiram do local antes da chegada da Polícia, e de receber atendimento.
Segundo a Guarda Civil Municipal, os dois homens assaltaram o grupo que fazia rapel no passeio para pedestres da Ponte Estaiada. Os dois abordaram o grupo e, enquanto tomavam os pertences das vítimas, uma pessoa que passava pelo local teria regido, atirando nos dois. Mesmo feridos, a dupla conseguiu fugir.
Criminosos são baleados após assaltar grupo que fazia rapel em Ponte Estaiada, em Teresina — Foto: Guarda Civil Municipal de Teresina
Os agentes do Posto da GCM localizado na ponte então atenderam a ocorrência, e usaram o localizador de um dos celulares para chegar até o esconderijo dos criminosos.
Policiais militares do batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial e os agentes da Guarda chegaram até a casa, onde conseguiram localizar 8 celulares, algumas motocicletas e uma arma de fogo.
Em seguida, os policiais foram informados de que suspeitos pelo crime haviam dado entrada no Hospital do Buenos Aires, na Zona Norte da capital.
"Fomos informados que dois indivíduos buscaram atendimento no Hospital, com perfurações por arma de fogo. Mas quando a equipe chegou lá eles haviam se retirado, sem receber atendimento médico. Pelas características, acreditamos que eram os mesmo indivíduos que cometeram o assalto", disse o comandante da GCM, André Viana.
Fonte: Portal G1 PI