A discussão ocorreu em sessão plenária da Câmara Municipal de Castelo do Piauí, envolvendo o vereador Raimundinho e o advogado Hartônio Bandeira.
Vereador e advogado batem boca em sessão no município de Castelo do Piauí (Foto: Reprodução/Diário de Campo Maior)
Mais uma polêmica envolvendo as Câmaras Municipais pelo Piauí, desta vez em Castelo, em que na sessão da última terça-feira (22) o vereador Raimundinho Mineiro (Progressistas) ameaçou mandar prender o advogado Hartônio Bandeira durante discussão na Casa Legislativa.
Bandeira defende uma empresa que venceu um processo licitatório no município e estava sendo alvo de duras críticas pelo parlamentar; com a manifestação do advogado na plateia, o vereador Raimundinho Mineiro se exaltou. "Espero que não seja costume Vossa Excelência defender bandido [...] O senhor não pode nem falar aqui. O senhor pode ser preso aqui. O senhor cale sua boca que o senhor pode ser preso aqui. Inclusive ser posto para fora. Se cale se não o presidente vai ter que tomar providência", disse.
Um vídeo registrado pelo Diário de Campo Maior (veículo que atua na região) evidencia o momento de tensão. Raimundinho Mineiro ainda sinaliza que a Câmara 'não é o cabaré da Chica', segundo ele, onde o advogado defenderia 'seus bandidos'. "Aqui não é o cabaré da Chica onde o senhor vai defender seus bandidos não", pontuou.
A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Campo Maior, divulgou nota repudiando a postura do vereador Raimundinho e declarando apoio a Hartônio Bandeira.
Confira na íntegra:
Fonte: Portal Meio Norte