FOTO: REPRODUÇÃO
A atitude de um adolescente de cerca de 16 anos, morador da zona rural de Castelo do Piauí, na região norte do Estado, sobrou também para seus pais. Os três foram levados à delegacia, após a polícia descobrir quem foi o autor de ameaças, feitas através de um perfil fake, numa rede social, de um possível ataque à Escola Estadual Francisco Sales Martins.
O plantonista da Delegacia de Castelo do Piauí disse ao Em Foco que a diretora da escola denunciou o fato à polícia, onde um perfil fez comentários em uma postagem da própria escola, proferindo ameaças.
Um dos comentários do adolescente dizia que era “só um aviso" e usou emoji que remete à morte. O outro pedia que "os colegas aguardassem no dia 20" também com emoji que remete à morte.
Após isso, segundo o plantonista da delegacia, começaram as investigações de quem administrava o perfil falso e as pistas levaram ao adolescente. Na ultima quinta-feira, dia 20, a polícia intimou os adolescente e seus pais. Os três foram acompanhados do Conselho Tutelar, como é o procedimento adequado.
A delegada ouviu os pais e o jovem, que confirmou os comentários e deu suas explicações e motivos. O caso seguirá os procedimentos adequados, que serão feitos pela delegada Polyana Oliveira e Silva.
O Em Foco tentou falar, também, com a delegada, para mais detalhes sobre o caso, mas a servidora pública disse que estava de folga hoje e que “era seu número pessoal e não sabia quem tinha passado [à redação] ” e desligou e não atendeu mais.
Fonte: Campo Maior Em Foco