O estudante Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, natural de São Paulo, desapareceu na madrugada do dia 24 de abril de 2023.
Caso Lucas Vinícius: DHPP conclui inquérito de desaparecimento de estudante | Redes Sociais
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investigava o desaparecimento do estudante de direito e videomaker Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos. O jovem está desaparecido desde do dia 24 de abril de 2022, em Teresina, situação questionável do caso que ainda não foi desvendado.
O caso está sendo investigado pela Delegada Fernanda Novaes, da Delegacia de Desaparecidos, que até o momento, ainda não apontou indício de crime. De acordo com informações, ainda não foram encontrados vestígios de crime no desaparecimento de Lucas Vinícius, já que ninguém foi indicado no caso. O inquérito policial segue em segredo de justiça.
O documento foi entregue para apreciação do Ministério Público do Piauí (MP-PI). A equipe da nossa reportagem não conseguiu contato com a delegada.
Durante a investigação, a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, e uma amiga, prestaram um novo depoimento. Conforme o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, a delegada responsável pelo inquérito afirmou que todas as dúvidas precisavam ser esclarecidas.
O caso tomou o noticiário local após os pais de Lucas questionarem a versão alegada pela namorada do estudante, a qual era a principal suspeita do crime. Os pais desacreditam que o filho tinha um quadro depressivo e que tenha caído no rio Poti. No entanto, a defesa de Maria Gabriela Soares Vasconcelos, namorada de Lucas Vinícius Monteiro, concedeu ao Meionorte.com, novas mensagens trocadas entre Gabriela e a mãe do jovem, Ana Monteiro Oliveira. As conversas surgem após a mãe negar as versões dadas pela namorada em relação ao desaparecimento do estudante de Direito e do suposto quadro depressivo em que ele sofria.
Fonte: Portal Meio Norte