Os corpos foram colocados na carroceria da viatura e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares dos dois mortos foram até o local e reclamaram da ação policial.
Dois homens são mortos durante troca de tiros com a PM na Zona Norte de Teresina — Foto: Lívia Ferreira/g1 Piauí
Dois homens foram mortos durante troca de tiros com policiais militares, na tarde desta segunda-feira (17), na Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Eles foram identificados como José Nilton de Sousa e Samuel Magno, ambos de 27 anos.
Segundo o diretor de Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, os policiais estavam em diligência quando os suspeitos atiraram contra a guarnição. Durante a ação, os dois homens foram baleados e não resistiram, morrendo no local.
"Ainda estamos levando a ficha criminal deles", informou o coronel.
Familiares abalados negam participação que mortos em crimes na cidade de Teresina — Foto: Lívia Ferreira/g1 Piauí
Os corpos foram colocados na carroceria da viatura e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares dos dois mortos foram até o local e reclamaram da ação policial.
A mãe de José Nilton, Raimunda Maria, declarou que o filho não era criminoso e sabe o motivo pelo qual ele estava na rua onde houve o confronto com os policiais.
"Quando eu cheguei do trabalho, me informaram que o meu filho estava baleado e jogado na viatura. Meu filho não é bandido", declarou.
Famílias registram B.O
O coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que as famílias dos dois homens mortos já registraram boletins de ocorrência no departamento e que as circunstâncias serão apuradas.
“O Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça determina que toda intervenção com resultado morte feita por agente de segurança deve ter inquérito instaurado pela delegacia especializada”, explicou Baretta.
Fonte: Portal G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário