A Federação do Comércio do Piauí emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso envolvendo o diretor Gerardo Ponte Cavalcante Neto, que foi mencionado pelo delegado responsável pelo inquérito que investiga o assassinato do empresário Janes Cavalcante Castro.
A nota afirma que Gerardo Ponte Cavalcante Neto não foi indiciado pelo crime e que o delegado apenas pediu o indiciamento, que deve ser remetido ao Poder Judiciário, que é a única autoridade competente para indiciar um suspeito. Além disso, a direção da FECOMÉRCIO ressalta que o delegado em questão já pediu o indiciamento de outras pessoas suspeitas de terem participado do mesmo crime, mas a grande maioria delas não foi sequer indiciada.
A nota também destaca que o pedido de indiciamento contra Gerardo Ponte Cavalcante Neto ocorreu de forma estranha, quando o delegado estava prestes a ser afastado do inquérito e sem que haja qualquer prova material contra o acusado. A diretoria da FECOMÉRCIO reitera a sua confiança no Poder Judiciário, que irá julgar o caso de forma competente e baseando-se tão somente em provas contundentes, sem deixar-se levar por precipitadas insinuações que ferem e machucam a família enlutada, bem como os colegas do empresário Gerardo Neto.
A FECOMÉRCIO-PI finaliza a nota reiterando seu compromisso com a transparência e a ética e afirma que está acompanhando de perto os desdobramentos do caso, prestando toda a assistência necessária ao seu diretor.
Veja a nota abaixo:
Da redação do Portal PHB em Nota
Nenhum comentário:
Postar um comentário