Imagem produzida pelo Portal PHB em Nota para ilustrar a matéria.
Segundo a nota, Gerardo é um cidadão exemplar e comprometido com a verdade, que está sendo injustamente acusado pelo delegado Maikon, sem nenhum motivo concreto.
O Grupo Toureiro afirma que Gerardo sempre foi respeitoso às autoridades e que essa acusação infundada é uma clara tentativa de desacreditá-lo e sua família, uma vez que ele representou o delegado perante a Corregedoria da Polícia Civil por descumprimento de decisão judicial.
A nota ressalta que Gerardo acredita na justiça e no sistema legal e está confiante de que tudo será devidamente esclarecido e sua inocência será provada perante as autoridades competentes. O Grupo Toureiro afirma estar plenamente confiante na Justiça enquanto aguarda que o caso seja resolvido de forma justa e imparcial.
Ainda na nota, o Grupo Toureiro lamenta a postura do delegado Maikon, que deveria zelar pelo pleno cumprimento das leis e da justiça, mas que está agindo de forma arbitrária e injusta contra Gerardo Neto, um cidadão de reputação ilibada perante toda a sociedade e de reconhecida idoneidade moral. Para o Grupo Toureiro, o indiciamento foi uma ação abusiva e injustificada por parte do delegado Maikon.
Por fim, a nota faz um apelo às autoridades competentes para que revisem cuidadosamente esse caso delicado, levando em consideração todos os fatos e evidências apresentadas, e que Gerardo Neto seja tratado com imparcialidade e respeito, tendo seu nome e reputação reestabelecidos perante a sociedade.
Veja a nota do Grupo:
Da redação do Portal PHB em Nota