Armas de fogo também foram apreendidas com os proprietários das lojas que foram alvo da operação.
Material apreendidoReprodução
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através das ações integradas entre a Polícia Civil e Polícia Militar, deflagraram na manha desta quarta-feira (19), a Operação Interditados II com objetivo de desarticular lojas que realizam a comercialização de aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e pelo crime de descaminho.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, foram mais de 400 celulares ilegais apreendidos durante a operação em 9 lojas no Shopping da Cidade, uma no Shopping do Dirceu, uma na Avenida Raul Lopes e uma loja em Piripiri.
"Além disso cumprimos 16 mandados de busca e apreensão nas residências dos proprietários dessas lojas. O juiz também determinou a suspensão das atividades desses estabelecimentos. Ainda apreendemos três armas de fogo, sendo que um dos proprietários dessas lojas estava portando uma pistola no momento do cumprimento", disse.
Delegado Matheus ZanattaReprodução/Lupa1
O delegado contou ao Lupa1 que a Operação Interditados II foi um sucesso e irão continuar nos próximos dias. "Após a primeira fase da operação, tivemos um diminuição de quase 20% no roubo de celulares aqui em Teresina. E esperamos que essa porcentagem aumente", contou.
Fonte: Portal Lupa1