Gerson Freitas, sócio das farmácias e postos Santa Luzia, na cidade de Barras, foi assassinado a tiros em 29 de março.
Reprodução: Ascom SSP-PIO
Na manhã desta segunda-feira (17), a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Barras, com o apoio da DINT PM-PI, DINTE PC-PI, GPI, FEISP, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem identificado apenas pelas inicias N.M.de.S.
homem foi detido sob suspeita de ser o mandante do homicídio do empresário Gerson Costa Freitas (58 anos). O crime aconteceu em 29 de março deste ano em Barras, região Norte do Piauí.
A prisão foi efetuada em Teresina. Ainda durante a abordagem, a corporação apreendeu os veículos da vítima e do mandante do crime.
Executor continua foragido
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) informa que o executor do crime identificado como Marcus Vinicius do Nascimento Cardoso continua foragido.
A respeito do seu paradeiro, qualquer informação pode ser repassada anonimamente para a Polícia Civíl através do número (86) 99480-1183. Marcus Vinicius é da cidade de Presidente Dutra, no estado do Maranhão e já possui passagem policial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Reprodução: Ascom SSP-PIEntenda o caso
O empresário Gerson Freitas, sócio das farmácias e postos Santa Luzia, na cidade de Barras, foi assassinado a tiros no último dia 29 de março deste ano.
Empresário mortoReprodução
De acordo com informações, a vítima estava pilotando no sentido Centro/Rodoanel, quando começou foi perseguida por atiradores e alvejado. A vítima era um dos maiores e mais importantes empresários da cidade de Barras. Gerson é irmão de Genésio, que possui uma rede de de comércio lotérica e farmácia na cidade de Porto.
Segundo a Polícia Civil, a motivação seria por causa de dinheiro. O mandante foi sócio da vítima e estava devendo uma certa quantidade de dinheiro.
Fonte: Portal Lupa1