O criminoso possui três mandados de prisão em aberto, todos pela prática de homicídio.
Vídeo mostra criminosos atirando e filmando assassinato de frentista na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Reprodução
Um dos suspeitos do assassinato do frentista Thiago Gomes de Oliveira, de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (13) em Teresina. O jovem foi perseguido e morto a tiros no dia 16 de dezembro de 2022. O criminoso, identificado como Yuri Silva de Paiva, apelidado como “Ben 10” e “Rasguinha”, tem três mandados de prisão em aberto por cinco homicídios cometidos na capital.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, responsável pela zona Sudeste no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), policiais do DHPP e DEPRE realizavam um deslocamento quando avistaram Yuri, já conhecido pela equipe. Ao receber voz de prisão, o criminoso tentou empreender fuga, mas foi cercado. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com 6 munições.
Ainda conforme o delegado, o acusado foi conduzido para a sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), para a realização dos procedimentos cabíveis.
“Além dos homicídios, ocorridos nos bairros Vila Mariana Fortes, Parque Ideal e Saci, ele foi encontrado com um revólver carregado, e por isso deve ser encaminhado rapidamente para a penitenciária”, concluiu Bruno Ursulino.
Thiago Gomes de Oliveira, de 27 anos, foi assassinado no dia 16 de dezembro de 2022, no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina.
O jovem, que pilotava uma motocicleta, foi surpreendido com cerca de 22 tiros disparados por quatro criminosos, em outros dois veículos. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento da execução.
Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero