A Polícia Civil deu um prazo de cinco dias para devolução desses celulares roubados.
Material apreendido-Reprodução
A Polícia Civil fez o balanço com os resultados da Operação Interditos II, deflagrada na última quarta-feira (19), nas cidades de Teresina, Piripiri e Timon (MA). Na ação, foram presos nove pessoas e apreendidos 577 celulares, 50 eletroeletrônicos incluindo tablet, apple pencil, caixas de som, além de três armas de fogo e R$ 59 mil em dinheiro.
A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, divulgou uma lista com a relação dos IMEIs, número de série dos aparelhados celulares roubados, para consulta pública e faz o chamamento para as pessoas que tenham adquirido algum aparelho que conste na relação seja devolvido, na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina, sob pena de prisão pelo crime de receptação.
Delegado Matheus Zanatta-Reprodução/Lupa1
"Estamos divulgando a lista e pedindo a devolução dos aparelhos roubados. As pessoas que compraram algum desses celulares, terão cinco dias para entregarem sem nenhuma penalidade, mas os que permanecerem com os telefones poderão responder pelo crime de receptação”, explicou o delegado Matheus Zanatta.
A Operação Interditados II teve como objetivo de desarticular lojas que realizam a comercialização de aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e pelo crime de descaminho.
Confira a lista completa abaixo:
Celulares ilegais
O delegado Matheus Zanatta explicou ao Lupa1 que os celulares frutos de roubos vão ser restituídos para os proprietários. Já os telefones contrabandeados serão enviados para a Receita Federal e passarão por um processo burocrático de perdimento, e posteriormente serão leiloados.
Fonte: Portal Lupa1