Homem foi preso temporariamente e a prisão tem "caráter investigativo", segundo a polícia. Por isso, motivação do crime ainda está em apuração.
Polícia prende suspeito de matar adolescente de 14 anos em União, Piauí — Foto: Divulgação/PCPI
A casa onde a adolescente Ana Clara Santos Sandes, 14 anos, foi achada morta, pertence a amigos do suspeito do crime. A informação foi divulgada neste sábado (27), em coletiva de imprensa, pela delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
O homem identificado pelas iniciais S.D.G.S. foi preso neste sábado (27), em casa, na cidade de Teresina, suspeito de ter matado a adolescente. Segundo a delegada, a motivação do crime ainda não foi determinada.
Ele foi preso porque foi visto diversas vezes com a adolescente antes do crime. O local onde ela foi achada era conhecido como ponto de uso de drogas e o imóvel pertence a amigos do suspeito. A delegada informou que não é possível afirmar que a jovem era usuária de drogas.
Ana Clara foi encontrada morta no dia 21 de maio, no terraço de uma casa onde, segundo a Polícia Militar, funcionava um ponto de vendas de drogas, na cidade de União. — Foto: Reprodução
Ela foi encontrada com um tiro no pescoço, com um projétil que ficou alojado no corpo da jovem. Pelos vestígios do local do crime, não há até o momento indícios de que ela tenha sido vítima de outro tipo de violência além do tiro. Contudo, a polícia ainda aguarda o laudo cadavérico.
A delegada destacou que o homem foi preso temporariamente para continuidade das investigações do crime, que aconteceu há uma semana. A jovem foi morta em 20 de maio e teve seu corpo encontrado no terrado de uma casa no dia 21, em União, cidade a 52 km de Teresina.
A prisão foi feita pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), através do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, em conjunto com o Núcleo de Inteligência do DHPP e do 20° Distrito policial, com o apoio operacional do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.
A vítima
Ana Clara foi encontrada morta no dia 21 de maio, no terraço de uma casa onde, segundo a Polícia Militar, funcionava um ponto de vendas de drogas, na cidade de União. — Foto: Reprodução
Ana Clara foi encontrada morta no dia 21 de maio, no terraço de uma casa onde, segundo a Polícia Militar, funcionava um ponto de vendas de drogas, na cidade de União.
Ana Clara nasceu em Barra do Corda, no Maranhão. Antes de vir ao Piauí, Ana morou desde os 4 anos em Goiânia, em Goiás.
Ana havia se mudado para União em 19 de março, e foi morta apenas um mês e dois dias depois de chegar à cidade. Ela tem tios que vivem no Piauí.
Fonte: Portal G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário