Em jogo bastante movimentado, Tubarão marca no início do primeiro tempo e soma seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro; Verdão perde segunda no ano.
Parnahyba x Tocantinópolis, Série D do Campeonato Brasileiro 2023 (Foto: Walter Fontenele)Melhor para o Tubarão
O Parnahyba estreou com o pé dieito na Série D do Campeoanto Brasileiro. O Tubarão venceu o Tocantinópolis por 1 a 0, neste domingo, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O gol marcado por Sukita deixa o time do litoral piauiense na vice-liderança do grupo 2 da competição. A partida foi movimentada, com possibilidades de gols para ambas os lados, mas o Azulino conseguiu ser mais efetivo ao superar o atual campeão tocantinense.
Primeiro tempo
O Tocantinópolis tentou surpreender os donos da casa partindo para cima nos minutos iniciais da partida, mas, aos poucos, o Parnahyba consegiu equilibrar as ações e aos 17 minutos de jogo a bola foi levantada na área, a defesa tocantinense não conseguiu afastar e Sukita marcou o único gol do jogo. A partir daí, o Azulino se sentiu mais a vontade dentro de campo e passou a criar mais oportunidades de ampliar o placar, especialmente pelo lado direito. O Tocantinópolis respondia com levantamentos perigosos, mas o primeiro tempo terminou sem que a rede voltasse a balançar.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Tocantinópolis buscando o empate e o Parnahyba tentando matar o jogo nos contra-ataques. Aos 14 minutos Andrezinho teve a melhor chance dos visitantes na partida, ao receber dentro da pequena área e bater para o gol, mas Cris realizou uma grande defesa, evitando o empate. As mudanças promovidas pelo técnico Oliveira Canindé mantiveram o ritmo do Parnahyba, que também teve chances de ampliar, mas não conseguiu, mantendo o placar de 1 a 0 para os donos da casa até o apito final.
Próximos jogos
O Parnahyba volta a campo no próximo sábado, às 15h, quando visita o Atlético-CE no estádio Domingão, em Horizonte-CE. O Tocantinópolis, por sua vez, vai tentar se recuperar na competição dentro de casa, no domingo, às 16h, contra o Maranhão.
Fonte: GE PI