O condutor alegou ter adquirido o automóvel por meio de um anúncio em uma rede social, pelo valor de R$ 40.000 mil.
Na manhã da última sexta-feira (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com registro de roubo e sinais de adulteração e prendeu um homem por receptação de veículo. A ação foi deflagrada na BR 230, em Floriano (PI).
Durante fiscalizações de rotina, uma equipe PRF deu ordem de parada ao condutor de um veículo de passeio FIAT/MOBI, que circulava com películas escuras em suas vidraças e placa com baixa visibilidade.
Ao realizarem as consultas nos sistemas, os policiais verificaram que os documentos apresentados pelo condutor e a suposta placa do veículo não possuíam registro. Após uma profunda análise nos demais elementos identificadores do automóvel, a equipe constatou o veículo original, que possuía registro de roubo no município de São Gonçalo (RJ), em 2020.
Questionado sobre o exposto, o motorista, um homem de 36 anos, alegou ter adquirido o automóvel por meio de um anúncio em uma rede social, pelo valor de R$ 40.000 mil.
Diante dos fatos, a PRF realizou a apreensão do veículo e encaminhou o homem ao Distrito Policial de Floriano para a adoção dos procedimentos cabíveis. A princípio, ele responderá pelo crime de receptação de veículo.
A PRF alerta para a importância de estar em dia com a documentação do veículo e reforça a necessidade de adquirir veículos de fontes confiáveis para evitar situações como esta.
PRF- PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário