Foto: arquivo pessoal
A investigação da Polícia Civil do Piauí revelou que o servidor público da Prefeitura Municipal de Barras, Ismael Gadelha, foi assassinado após uma briga de trânsito. Ao Cidadeverde.com, o delegado Pablo Gustavo informou que a vítima e suspeito tiveram um desentendimento momentos antes do crime.
"No traballho investigativo conseguimos individualizar a participação dos autores e entender um pouco a dinâmica do crime. A vítima estava em um carro e o suspeito, que tem 16 anos, em uma moto com uma mulher. Houve o desentendimento, a vítima foi perseguida e executada", resumiu o delegado.
Pablo Gustavo enfatiza que a investigação ainda está na fase inicial. A vítima também tinha um comércio e foi alvejado enquanto guardava o carro na garagem da casa da mãe.
O autor dos disparos teria sido o adolescente que foi apreendido e será encaminhado para uma unidade de internação em Teresina. A namorada dele- que estava na garupa da moto no momento do crime- também foi presa em flagrante.
"Esse adolescente já era investigado pela Polícia Civil por praticar crimes como roubos e furtos. Estávamos reunindo mais elementos para pedirmos a prisão e, infelizmente, houve esse crime", disse o delegado.
No momento da prisão, a Polícia Militar de Barras apreendeu uma grande quantidade de drogas com o adolescente, além de dinheiro e uma arma de fogo, possivelmente, a mesma utilizada no homicídio.
Em nota, a Prefeitura de Barras manifestou pesar e prestou solidariedade aos familiares de Ismael Gadelha, que trabalhava na Divisão de Vigilância Sanitária do município.
Graciane Araujo
redacao@cidadeverde.com