28/06/2023

Alunos da Escola Cívico-Militar Roland Jacob avançam para a segunda fase da OBMEP


Alunos da Escola Cívico-Militar Roland Jacob passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), o que traz alegria e estímulo para todos os envolvidos, inclusive para a Coordenação, que preparou esses alunos para a prova.


Ana Paula, do oitavo ano, recebeu menção honrosa por sua participação no ano passado, enquanto Sofia, do nono ano, foi selecionada para a competição deste ano. As alunas estão felizes e motivadas.

Na foto, as alunas Ana Paula com o diploma e Sofia.

"Foi muito legal e importante. Fiquei muito emocionada quando soube que tinha chegado à final. Isso representa muito por estar aqui na escola, que hoje é um modelo. Sinto-me muito feliz e gratificada por ter passado na olimpíada", disse Ana Paula, aluna da escola.

"Amo essa oportunidade. Quando me disseram que eu poderia ganhar uma bolsa, simplesmente gostei ainda mais, especialmente se eu ganhar uma bolsa nas Olimpíadas e a chance de ganhar um computador, o que também seria muito bom para o meu futuro. Realmente quero muito passar", relatou Sofia do 9º ano.

A Escola Cívico-Militar Roland Jacob é uma unidade modelo que passou por uma reestruturação total durante a gestão do prefeito Mão Santa, recebendo reconhecimento dos profissionais que atuam na escola.


"Neste ano, estamos na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e, inicialmente, fizemos a inscrição de todos os alunos do nível 1 e nível 2, que se refere ao ensino fundamental 2. O nível 1 inclui o 6º e 7º ano, e o nível 2 o 8º e 9º ano. Ao todo, foram 670 alunos inscritos, sendo 410 no nível 1 e 260 no nível 2. A prova já foi realizada no final de maio, e, de acordo com o regulamento, 5% dos participantes são classificados para a segunda fase. Dentre esses 5%, temos 21 alunos do nível 1 e 13 alunos do nível 2, totalizando 34 alunos do Roland Jacob que irão representar a escola na segunda fase em nível nacional da OBMEP", afirmou Gregório Monteiro Oliveira, coordenador da Olimpíada na escola.


"Já ganhamos uma medalha de bronze em 2019 e agora, com a Escola Cívico-Militar, nossa expectativa é conquistar a medalha de ouro, pois já temos alunas aqui que receberam medalhas e certificados de menção honrosa das olimpíadas. Nosso objetivo é proporcionar um ensino de qualidade com cautela e responsabilidade. A segunda fase ocorrerá em 7 de outubro de 2023, e com certeza conquistaremos a medalha de ouro, pois nossos alunos estão focados", disse a diretora da escola, Jaira Gardênia.

Como as escolas públicas participam da OBMEP:

A inscrição deve ser feita pelas escolas, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.obmep.org.br. No regulamento, os representantes das escolas encontrarão todas as informações sobre condições, prazos, datas e regras previstas para a participação na OBMEP.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES