Além de Francivânio e Gustavo, outras duas pessoas foram baleadas: Isabel Ribeiro, que recebeu alta, e Manoel dos Anjos, que continua internado e aguarda para passar por cirurgia.
Vídeo mostra amigos dançando na praia momentos antes de serem assassinados, no Piauí — Foto: Reprodução
Os corpos de Francivânio Mendes e Gustavo Francisco de Assis, os dois homens foram assassinados a tiros numa barraca na praia de Atalaia, em Luís Correia, foram liberados ainda na noite domingo (25). O velório dos dois acontece na tarde desta segunda-feira (26), na Igreja do bairro Bom Jesus, na Zona Norte de Teresina. Francivânio e Gustavo eram moradores do bairro Mocambinho.
Além de Francivânio e Gustavo, outras duas pessoas foram baleadas: Isabel Ribeiro e Manoel dos Anjos.
Os dois foram levados para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Isabel teria sido atingida de raspão e recebeu alta nesta segunda-feira (25). Manoel continua internado e aguarda cirurgia ortopédica.
Polícia investiga desentendimento
No litoral do Piauí, Companhia de Policiamento Turístico aborda pessoas da orla da praia de Luís Correia para evitar disseminação de coronavírus — Foto: Tiago Mendes/ TV Clube
Segundo o delegado Célio Benício, gerente de policiamento do interior, a Polícia Civil investiga se o crime foi motivado por uma discussão entre as vítimas e os criminosos que aconteceu ainda durante o domingo (25), e não por um motivo anterior. Ainda não se sabe o que teria causado o desentendimento.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Nesta segunda-feira (26), as testemunhas do crime foram ouvidas.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Gustavo Francisco de Assis e Francivânio Mendes entre amigos dançando perto de uma mesa. Francivânio usa camiseta, bermuda e um boné vermelhos enquanto Gustavo está sem camisa e usa uma bermuda branca.
Gustavo Francisco de Assis e Francivânio Mendes foram mortos por quatro homens que chegaram ao local em duas motocicletas e atiraram contra eles, por volta das 15h. Segundo a Polícia Militar, não houve discussão antes dos tiros.
Eles faziam parte de um grupo de turistas de Teresina que viajava em excursão para o litoral do estado. A motivação para o crime ainda é desconhecida. Nenhum suspeito foi preso ou identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1 PI