Segundo a tia da criança, as duas voltavam da escola de moto quando dois criminosos armados as abordaram em uma motocicleta.
Criança de 2 anos tem arma apontada para cabeça durante roubo de moto na Zona Leste de Teresina — Foto: Reprodução
Uma criança de 2 anos teve uma arma apontada para a cabeça durante um assalto, nesta quarta-feira (21), no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina. A menina voltava da escola com sua tia em uma motocicleta, quando dois criminosos em uma moto as abordaram.
"Foi tudo muito rápido. Graças a Deus o pior não aconteceu, mas os assaltos aqui nessa rua estão demais. Só este mês já foram três assaltos aqui. Desde o começo de ano só aumenta. Minhas sobrinhas já sofreram duas tentativas de assalto", afirmou a vítima, a cabeleireira Ausanira Ferreira.
Imagens de câmeras de segurança mostram a movimentação dos bandidos na rua. Pelo vídeo é possível ver o momento em que os motociclistas param em um ponto da rua e depois saem em duas motos.
Segundo a cabeleireira, ela parou a moto em frente a casa de sua irmã, onde deixaria a criança, quando dois criminosos se aproximaram em uma motocicleta, apontaram a arma para a cabeça da menina de 2 anos e roubaram moto. Os assaltantes fugiram e ainda não foram presos.
Outros casos
Em maio deste ano, um suspeito de assalto morreu baleado e outro ficou ferido na Rua Poeta Wilton Santos, no conjunto Planalto Uruguai, bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina, próximo onde a criança de 2 anos teve a arma apontada para a cabeça durante assalto.
"Segundo os populares, os dois estavam praticando assaltos pela região quando foram baleados por alguém. Um deles foi levado ferido com um tiro nas costelas para o hospital", informou o tenente Lima, do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM)
Um dos homens morreu ainda no local aguardando atendimento médico. O suspeito baleado foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, Zona Leste da capital.
Fonte: G1 PI