*A música "Parnaíba", escrita pelo talentoso autor Leandro Fernandes, é um verdadeiro presente para os amantes das belezas do Piauí. Ela retrata tanto as maravilhas naturais do nosso estado quanto a rica cultura local, incluindo referências ao animado São João de Parnaíba. Lançada em 2021 como parte do álbum "Alforje", essa canção é uma verdadeira joia para os apreciadores da música nordestina.
Em "Parnaíba", Leandro Fernandes nos leva em uma jornada pelo litoral piauiense, celebrando sua singularidade e encanto. Mas o álbum "Alforje" vai além dessa faixa marcante, apresentando outras 13 músicas autorais que surpreenderão você. Cada uma delas proporciona uma experiência auditiva única, capaz de transportar e relaxar quem as ouve.
Se você deseja conhecer e se envolver com as maravilhas do Piauí, não deixe de conferir a música "Parnaíba" e explorar o incrível álbum "Alforje". Permita-se mergulhar nessa jornada musical e descobrir as emoções e a essência desse belo estado brasileiro.
Ouça a musicas abaixo:
Ouça também no Spotify AQUI
Um pouco sobre o artista
LEANDRO FERNANDES, mais conhecido como Dr. Leandro Cardoso Fernandes, tem um currículo surpreendente, é médico cardiologista e ecocardiografista, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, representando o departamento de Hipertensão no Piauí. Além de sua atuação como médico é um apaixonado pela cultura nordestina e se revela em várias vertentes artísticas.
Responsável pela organização do Congresso Brasileiro do Cangaço em São Raimundo, em 2015. Leandro Fernandes faz parte da Academia Brasileira de Médicos Escritores.
No cinema tem colaboração em filmes e documentários, o mais recente: Os Últimos Cangaceiros, de Wolney Oliveira, produzido em Fortaleza.
Em literatura é autor do livro “Palavra SERtão” e “Lampião: A Medicina e o Cangaço”, este último, em parceria com Antônio Amaury Corrêa de Araújo, também publicou o folheto “Sinhô Pereira – O Homem que chefiou Lampião”. Especialista em cangaço é autor de vários artigos, publicados em revistas, como Língua Portuguesa, Revista De Repente e jornais. Também publicou “Mandú Ladino em Quadrinhos” em parceria com o Prof. Wilson Seraine. Com informações do Icsrita.org.br.
*Da redação do Portal PHB em Nota