Além das prisões, foram apreendidas drogas, armas, celulares e uma motocicleta.
Operação prende quatro pessoas | Polícia Civil
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7), a operação DRACO 42, com o objetivo era desarticular um grupo pertencente a uma facção criminosa com forte atuação no Estado. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na zona sudeste da Teresina e na cidade de Altos, onde quatro pessoas foram presas.
Um dos presos é conhecido no mundo do crime como “Neurótico”, que já possui extensa ficha criminal e é suspeito de exercer papel de liderança dentro da facção criminosa, Também foram apreendidas drogas, armas, celulares e uma motocicleta. Durante a ação dos policiais, foram encontrados nos imóveis objetos utilizados para dificultar o acesso dos agentes nos imóveis.
“Os indivíduos já estavam aguardando a chegada da polícia, já são velhos conhecidos da Segurança Pública, inclusive envolvidos em facção criminosa que atua no tráfico de drogas. Eles colocaram várias escoras para dificultar a entrada polícia, mas não há obstáculos para a segurança pública piauiense, graças ao preparo e ao treinamento e a capacidade técnica operacional dos operadores do DRACO e do sistema de segurança pública”, destacou o Coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
Fonte: portal Meio Norte