O suspeito foi preso com outro homem em flagrante com aproximadamente um quilo de cocaína pura e munições de inúmeros calibres.
Homem apontado como principal suspeito de matar amigos na praia é preso no Litoral do Piauí — Foto: Divulgação/PC-PI
A Polícia Civil prendeu um homem apontado como principal suspeito de matar os amigos Francivânio Mendes e Francisco de Assis Lopes Filho na Praia do Atalaia, em Luís Correia, Litoral do Piauí. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (26).
O suspeito foi preso com outro homem em flagrante com aproximadamente um quilo de cocaína pura e munições de inúmeros calibres.
Equipes da Delegacia de Luís Correia e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Parnaíba estão em busca pelos outros criminosos. O número (86) 99843-5039 foi disponibilizado pela polícia para denúncias do caso.
Além de Francivânio e Gustavo, outras duas pessoas foram baleadas: Isabel Ribeiro e Manoel dos Anjos. Os dois foram levados para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Isabel teria sido atingida de raspão e recebeu alta. Manoel continua internado e aguarda cirurgia ortopédica.
Vítimas não tinham passagens pela polícia
Vídeo mostra amigos dançando na praia momentos antes de serem assassinados, no Piauí — Foto: Reprodução
Francivânio Mendes e Francisco de Asssis Lopes Filho não tinham passagens pela polícia, segundo o delegado de policiamento do interior, Célio Benício. Ele acredita que o crime tem características de execução.
Segundo o delegado Célio Benício, a Polícia Civil investiga se o crime foi motivado por uma discussão entre as vítimas e os criminosos que aconteceu ainda durante o domingo (25), e não por um motivo anterior. Ainda não se sabe o que teria causado o desentendimento.
O irmão de Francivânio, Flaviano Araújo e Silva, contou que por pouco o sobrinho de 17 anos não foi atingido pelos tiros. O adolescente saiu para tomar banho no mar, quando voltou encontrou o pai morto.
Gustavo Francisco de Assis e Francivânio Mendes foram mortos por quatro homens que chegaram ao local em duas motocicletas e atiraram contra eles, por volta das 15h. Segundo a Polícia Militar, não houve discussão antes dos tiros.
Eles faziam parte de um grupo de turistas de Teresina que viajava em excursão para o litoral do estado. A motivação para o crime ainda é desconhecida. Nenhum suspeito foi preso ou identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1