27/06/2023

Homem crava faca no olho de ex-companheira, no Piauí

O suspeito teria invadido a casa da vítima e desferido os golpes. Ele não foi localizado até o momento.

Violência contra a mulher: relacionamentos abusivos começam como todos os outros, mas apresentam alguns sinais preocupantes, como ciúmes excessivos e isolamento da mulher — Foto: LoloStock via Adobe Stock

Edmundo Costa da Silva, de 36 anos, é suspeito de ter desferido golpes de faca contra a ex-companheira dentro de sua casa, localizada no bairro de Fátima, Zona Leste. Segundo a polícia, a faca ficou cravada no olho esquerdo da mulher.

De acordo com o 5° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o homem invadiu a residência da mulher, identificada como Maria Eunice Ferreira da Costa, de 39 anos, e a atacou com uma faca de cozinha. Um dos golpes atingiu o olho da vítima e a arma ficou cravada.

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital. O suspeito não foi localizado pela polícia até o momento.

Feminicídio matou 23 mulheres em 2022 no Piauí; socióloga alerta para 'violência fantasiada de cuidado'

Como denunciar
Quem for vítima ou presenciar situações de violência doméstica, pode acionar a Polícia Militar, no momento da ocorrência, pelo número 190, ou contatar o número 180, do Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal. A Polícia Civil pode ser acionada por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam).

Em Teresina, o Centro de Referência Francisca Trindade recebe denúncias através do WhatsApp, pelo número (86) 99433 0809. No local, tanto vítimas, como vizinhos ou familiares das vítimas, podem tirar dúvidas de ordem jurídica e psicossocial. A coordenadoria disponibiliza ainda o e-mail ouvidoria.mulher@cepm.pi.gov.br.

Há ainda iniciativas como a do Instituto Esperança Garcia, que pode ser acionado pelo telefone (86) 99416 9451.

Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES