30/06/2023

Kakim volta a marcar após quatro jogos, cobra mais garra e lamenta “falta de sorte” do Parnahyba

Atacante, responsável pelo gol de empate contra o Cordino, diz que equipe tem chegado ao ataque, mas não consegue converter chances em gol.

Kakim em ação pelo Parnahyba na Série D do Campeonato Brasileiro 2023 — Foto: Walter Fontenele

O empate em 1 a 1 contra o Cordino, fora de casa, não foi o melhor resultado esperado pelo Parnahyba, que esperava vencer e retornar ao G-4. Individualmente, foi o jogo em que Kakin voltou a balançar as redes, após quatro partidas de jejum. Principal artilheiro do Tubarão na temporada, o atacante cobra mais garra dos companheiros, mas reconhece que tem faltado sorte também.

O ataque do azulino tem sido um problema na competição nacional. Nos últimos cinco jogos, incluindo a partida contra o Cordino, a equipe balançou as redes apenas duas vezes. Kakin é o artilheiro do time em 2023; foram cinco gols marcados no Piauiense e dois na Série D. Para melhorar a situação, o atacante pede mais garra, mas explica a má-fase ofensiva também com uma falta de sorte.

- Está faltando um pouco mais de garra e de sorte também. Estamos chegando, tentando, e não estamos conseguindo fazer o gol. Agora é levantar a cabeça para que domingo a gente possa fazer um grande jogo contra o Maranhão e sair de lá vitorioso – disse após a partida.

O gol contra o Cordino foi o segundo do atacante na Série D. O primeiro foi na sua reestreia, também contra os maranhenses, quando voltou ao Parnahyba após uma breve passagem pelo Paraná Clube. Entre um e outro, quatro partidas em que Kakim alternou a titularidade com o banco de reservas.

Cordino e Parnahyba, pela 10ª rodada da Série D — Foto: Werton Carvalho

O Tubarão volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Maranhão no estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense. Uma vitória simples coloca a equipe de volta ao G-4 do Grupo 2, dentro da zona de classificação para a segunda fase.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES