O acidente ocorreu no Povoado Santa Marta, a 20 km da Zona Urbana de São Gonçalo do Gurguéia.
Missa de corpo presente na Igreja Santo Expedito em Canto do Buriti, no Sul do Piauí — Foto: Aparecida Santana/TV Clube
A mãe e os quatro filhos mortos em um acidente na BR-135 na tarde de segunda-feira (19), foram sepultados nesta quarta-feira (21), em Canto do Buriti, 405 km ao Sul de Teresina. Eles voltavam de São Paulo quando, em uma tentativa de ultrapassagem, colidiram frontalmente com um caminhão.
As vítimas são: Maria de Lourdes Ferreira Maciel (mãe), José Nilson Ferreira Maciel, Francisco Ferreira Maciel, Eronilde Ferreira Maciel Pinto e Aldemir Ferreira Maciel.
Os corpos chegaram a Canto do Buriti na tarde de terça (20), foram velados, e a missa de corpo presente aconteceu no início da manhã desta quarta, na Igreja Santo Expedito, no bairro do Aeroporto.
Muitos moradores, amigos e familiares estiveram presentes na celebração, chegando a lotar a igreja. Após a cerimônia, os corpos serão levados em cortejo para o cemitério onde serão sepultados sob clima de muita tristeza na cidade.
Maria de Loures, de 84 anos, era mãe de 15 filhos. Ele e os quatro filhos que morreram no acidente estavam voltando do casamento de um neto, filho de uma das vítimas, em São Paulo.
Sepultamento das vítimas em cemitério na cidade de Canto do Buriti, no Sul do Piauí — Foto: Aparecida Santana/TV Clube
O acidente
O acidente, uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão, ocorreu no Povoado Santa Marta, a 20 km da Zona Urbana de São Gonçalo do Gurguéia, Sul do Piauí.
"O acidente ocorreu na descida de uma serra. A colisão foi frontal e as vítimas ficaram presas às ferragens. O motorista do caminhão contou que o acidente aconteceu durante uma ultrapassagem", informou o cabo Ribeiro, comandante do GPM de São Gonçalo do Gurgueia.
Equipes das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal foram ao local.
Cinco pessoas morrem em colisão entre carro e caminhão na BR-135, Sul do Piauí — Foto: Divulgação/PM-PI
Colisão entre caminhão e carro na BR-135, no Piauí — Foto: Divulgação/PM-PI
Fonte: Portal G1 PI