A ação foi realizada em parceria com as polícias dos estados do Maranhão e Ceará, visando combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.
Ao todo, 17 pessoas foram presas durante a Operação Aparato, deflagrada nesta quinta-feira (15) no Litoral do Piauí. O objetivo era desarticular células de duas facções criminosas que atuam na região.
Foram apreendidos mais de R$ 13 mil em dinheiro, 18 kg de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, balança de precisão, máquina de contar dinheiro, máquina de prensar drogas, 12 celulares e duas motocicletas recuperadas.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, os policiais procuram pessoas suspeitas de integrar as facções criminosas, e fizeram buscas em 27 endereços ligados aos criminosos, a maior parte deles na cidade de Parnaíba. Os alvos são pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.
A ação foi realizada em parceria com as polícias dos estados do Maranhão e Ceará. Participaram da ação cerca de 300 agentes das Forças de Segurança Pública. Foram utilizados durante as diligências 65 viaturas, motocicletas, barcos, jet sky, helicópteros e drones.
Diversas delegacias especializadas de Polícia Civil, batalhões especiais da Polícia Militar, agentes das polícias Federal, Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Parnaíba participam da operação.
A ação pretendia desarticular células de duas facções criminosas que atuam na região.
Fonte: G1 PI