De abril até esta quinta, 97 pessoas foram presas durante as fases da operação. A expectativa da Polícia Civil é de que, até o fim do dia, o número ultrapasse as 100 prisões.
Operação Impacto: Polícia do Piauí cumpre mandados de prisão em aberto contra suspeitos de crimes violentos — Foto: Polícia Civil do Piauí
A Polícia Civil do Piauí realiza, durante toda esta quinta-feira (1º), uma nova fase da Operação Impacto, para cumprir dezenas de mandados de prisão e busca que estão em aberto. De abril até esta quinta, 97 pessoas foram presas durante as fases da operação. A expectativa é que, até o fim do dia, o número ultrapasse as 100 prisões.
Até o meio dia de quinta (1):
97 pessoas foram presas
118 locais foram alvo de busca
11 armas foram apreendidas
18 veículos foram apreendidos.
O foco da operação, segundo o delegado geral Lucy Keyko, são pessoas investigadas por crimes violentos, como homicídio, roubo e tráfico de drogas.
"A operação começou em 25 de abril, e hoje é o dia D. Nosso fosso é intensificar o cumprimento de mandados de prisão e busca, para conter a criminalidade violenta", comentou o delegado.
Além das prisões, os policiais fazem buscas nos endereços ligados aos suspeitos, em busca de armas, drogas, objetos roubados ou ilícitos. As prisões acontecem em Teresina e em cidades do interior do estado como Picos, Parnaíba, Piripiri, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente.
Operação Impacto: Polícia do Piauí cumpre mandados de prisão em aberto contra suspeitos de crimes violentos — Foto: Polícia Civil do Piauí
Fonte: G1 PI