O suspeito foi preso por injúria racial contra o entregador em uma farmácia localizada no Centro da capital.
Viatura da Guarda Civil Municipal de Teresina — Foto: Andrê Nascimento/g1
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (2) por suspeita de injúria racial contra um motoboy. Ambos estavam em uma farmácia no Centro de Teresina quando o suspeito teria chamado a vítima de “negro nojento”. Depois, ele chegou ainda a ameaçar guardas municipais que fizeram a prisão.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, responsável pela prisão, um rapaz abordou os guardas afirmando que teria sofrido racismo dentro da farmácia, e que o autor estava em um ponto de ônibus próximo.
A vítima declarou que chamou a atenção do suspeito após ele ter tentado furar a fila do caixa eletrônico da farmácia, e por isso, foi chamado de “negro nojento”.
O homem saiu do estabelecimento após proferir as ofensas, e quando foi encontrado, ameaçou os guardas, afirmando que mandaria a equipe para “o mesmo local que havia mandado 4 pessoas”. Uma viatura do 1° BPM foi acionada para conter o suspeito.
O motoboy, que decidiu registrar um Boletim de Ocorrência, juntamente com o suspeito, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.
Fonte: Portal G1 PI