Foto: Alan Pedro/Folhapress
Um piauiense da cidade de Luís Correia sobreviveu ao naufrágio de um barco pesqueiro em Santa Catarina na noite de sexta-feira (16).
O pesqueiro partiu de Itajaí com oito tripulantes. Cerca de 40 km de Garopaba, no Sul de Florianópolis o barco naufragou em alto mar.
Djalma dos Santos Silva é o piauiense que foi resgatado após mais de 30 horas em alto mar, em uma pequena balsa inflável.
A imprensa nacional, ele contou que foi um sufoco.
“Cada um controlando o outro. Tem que ter ânimo porque a gente estava ali em um local totalmente não favorável. Precisava ter controle de si, da gente, e foi um momento que eu não quero que ninguém passe", disse em entrevista.
O naufrágio
A Marinha do Brasil resgatou no fim da tarde deste domingo, 18, o sexto sobrevivente de uma embarcação que naufragou no litoral sul de Santa Catarina na sexta-feira, 16, após a passagem de um ciclone extratropical pela costa catarinense e do Rio Grande do Sul. O resgate ocorre um dia após outros cinco tripulantes terem sido encontrados em um bote salva-vidas. Duas pessoas seguem desaparecidas.
O sexto sobrevivente, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi localizado à deriva em busca realizada por um helicóptero da Marinha.
Ainda segundo os bombeiros, o pescador foi levado para o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, onde recebeu atendimento médico.
Posteriormente, foi conduzido por uma unidade do Samu para o Hospital Governador Celso Ramos, localizado no centro de Florianópolis (SC).
O barco pesqueiro Safadi Seif naufragou na costa do litoral sul de Santa Catarina na sexta-feira. A última localização confirmada da embarcação antes do incidente foi a aproximadamente 160 quilômetros da costa.
A Marinha do Brasil revelou neste domingo (18) a identidade dos cinco sobreviventes resgatados após o naufrágio da embarcação pesqueira BP Safadi Seif, que ocorreu próximo à cidade de Garopaba, no Litoral Sul. Em uma coletiva de imprensa, as autoridades informaram que a busca pelos outros tripulantes continua em andamento.
Até o momento, foram encontrados cinco dos oito tripulantes: Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva. A Marinha divulgou que os sobreviventes foram resgatados por volta das 22h de sábado (17).
Da Redação e Estadão Conteúdo
redacao@cidadeverde.com