A Operação intitulada “Portum” visa desarticular pontos de comercialização de drogas no município durante o período de festejos.
Drogas e dinheiro apreendidos durante operação na cidade de Porto Foto: Divulgação PCPI
A Polícia Civil do Estado Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE) prendeu na manhã desta sexta-feira (23) quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas na cidade de Porto, localizada a 197 km de Teresina.
A Operação intitulada “Portum” visa desarticular pontos de comercialização de drogas no município durante o período de festejos. Os presos são um homem de iniciais M.A.S., e três mulheres, de iniciais P.M.A.R., A.M. da S.S. e G.P. de S.. Os dois primeiros foram presos e autuados por tráfico de drogas e as duas últimas mulheres por tráfico de drogas e Associação para o Tráfico.
Presos na operação Portum Foto: AscomPCPI
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de 300 porções de “crack”, maconha e cocaína, balança, apetrechos para fracionamento e embalagem de entorpecentes, munições e mais de 5 mil, grande parte da quantia em dinheiro trocado.
''Algumas dessas pessoas presas já possuíam envolvimento com o tráfico de drogas e foram lavrados três autos de prisão em flagrante. A DEPRE e a Delegacia de Porto agradecem o apoio da população. Através de denúncias anônimas foi possível realizar essa investigação e essa apreensão na data de hoje'', afirmou a delegada Nathália Figueiredo
Uma mulher de 21 anos, cuja identidade não foi revelada, foi presa por tráfico de drogas na última quinta-feira (15), em Parnaíba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Núcleo de Comando de Operações Especiais (NEO-PI), efetuou um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita.
De acordo com a PRF, por volta das 6h, a equipe dirigiu-se ao domicílio da referida procurada com o objetivo de cumprir o mandado de prisão, expedido pela 2° Vara Criminal de Parnaíba, em 13 de junho deste ano, pelo crime de tráfico de drogas.
Foram realizadas ainda, com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC-PI) da PRF, buscas na residência, porém nenhum ilícito foi encontrado. Após o cumprimento da prisão, a detida foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção dos procedimentos legais.
Fonte: Portal Meio Norte