Pages - Menu

10/06/2023

Suspeito de matar idoso que tentou impedir roubo de carro é preso dentro de ônibus em Caxias

Segundo o DHPP, Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos, foi assassinado ao reagir à tentativa de assalto. O carro dele não foi roubado.

Suspeito de matar idoso que tentou impedir roubo de carro é preso em Caxias — Foto: Lívia Ferreira/g1 Piauí

O Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta sexta-feira (9), Manoel Ferreira Lima Neto, 23 anos, suspeito de matar o idoso Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos. A vítima foi assassinada ao tentar impedir o roubo do seu carro no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina.

Ao g1, o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Barêtta, informou que o suspeito estava voltando de São Luís e foi abordado dentro de um ônibus em Caxias, no Maranhão. Após a prisão, ele foi encaminhado para a sede do departamento em Teresina.

"Temos provas suficientes que comprovam que o Manoel foi o autor do latrocínio. Ele disse que tinha a intenção de roubar o carro, mas o idoso reagiu e o feriu na mão com uma faca. Achamos que ele agiu sozinho, mas vamos pegar detalhes com quem ele conseguiu a arma e se o roubo foi a mando de alguém", informou o delegado Genival Vilela.

O crime foi registrado pela câmera de segurança (veja vídeo abaixo). Vagner de Aguiar foi assassinado ao reagir a um assalto. O delegado Jorge Terceiro, do DHPP, informou que a vítima estava conversando com uma pessoa quando o criminoso anunciou o assalto. Ele queria roubar o carro da vítima.

Homem que matou idoso durante assalto na Zona Norte de Teresina — Foto: Divulgação/PC-PI

“O homem jogou longe a chave do seu automóvel para tentar evitar o roubo. O criminoso pegou a chave, enquanto a vítima se dirigiu até o veículo, pegou uma faca e tentou reagir. Nesse momento, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo”, afirmou o delegado.

Após o crime, o assaltante fugiu a pé. Vagner não resistiu e morreu no local. O carro dele não foi roubado.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário