13/06/2023

Tamanduá-mirim com ferimentos de faca é resgatado por grupo, no Piauí

População acionou o grupo, que encontrou o animal bastante machucado.

Tamanduá-mirim ferido com golpes de faca foi regatado em Barras, no Norte do Piauí — Foto: Divulgação/GAV de Barras

Um tamanduá-mirim com ferimentos de faca foi resgatado em Barras, 128 km ao Norte de Teresina, na segunda-feira (12). Segundo o Grupo de Apoio Voluntário (GAV), que realizou o resgate, moradores da região avisaram sobre o animal ferido e eles foram até o local regatá-lo.

"Ele foi ferido, possivelmente, por golpes de objetos de arma branca, como faca. Nós acionamos o Ibama e estamos cuidando dele enquanto o órgão não faz a remoção", informou Jesus Santos, mais conhecida como Dudu, diretora-presidente do GAV de Barras.

O tamanduá-mirim é uma das quatro espécies de tamanduá no mundo, sendo encontrado apenas na América do Sul, especialmente no Brasil, onde ele pode ser achado em todo o território.

A espécie está na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional Para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos configura crime de maus-tratos. A punição para este crime pode ser de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES