Pages - Menu

24/07/2023

Adolescente de 17 anos é morto com três tiros, no Piauí

Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha supostamente envolvimento com o tráfico de drogas. Esse foi o segundo homicídio contra um adolescente registrado na capital em cerca de 24 horas.

Viatura do Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, no Piauí — Foto: Laura Moura /g1

Josielton Carvalho de Sousa, de 17 anos, foi morto a tiros entre a noite de domingo (23) e a madrugada de segunda-feira (24), na rua Uberaba, Vila São Francisco, Zona Norte de Teresina. Moradores da região ouviram os tiros e acionaram a polícia por volta das 00h desta segunda.

Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o adolescente era conhecido como “Vulgo do Gato” e foi atingido por três disparos de arma de fogo que acertaram o ouvido, o braço e as costas.

Conforme o 9º Batalhão da PM, a vítima tinha supostamente envolvimento com tráfico de drogas e os disparos foram efetuados por um motociclista que ainda não foi identificado. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.

Segundo homicídio de adolescente em 24 horas
Esse foi o segundo homicídio de adolescente registrado em aproximadamente 24 horas em Teresina. O primeiro foi o de Wenderson Almeida, que também tinha 17 anos. O rapaz foi morto com vários tiros, na noite de sábado (22), no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte da capital.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e atiraram. Ainda segundo a polícia, o adolescente estava acompanhado de outro jovem, que seria seu irmão, e também teria sido atingido, mas conseguiu fugir.

Contudo, ele não foi encontrado e não há informação sobre seu estado de saúde. O caso também é investigado pelo DHPP.

Violência no Piauí
Na quinta-feira (20), foi divulgado o Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública, com dados diversos, como o número de mortes violentas, crimes de ódio e contra o patrimônio.

No Piauí, chamou à atenção o número de desaparecimentos, que aumentou mais de 49% entre 2021 e 2022, e que Parnaíba, no litoral do Piauí, ocupa a 38ª posição no ranking de cidades mais violentas do Brasil.

Fonte: Portal G1 PI
*Pedro Lima, estagiário sob supervisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário