Dando cumprimento ao Projeto Academia Viva, instituído desde a primeira gestão da atual diretoria (2017), a Academia Parnaibana de Letras - APAL representada pelo seu presidente José Luiz de Carvalho e pelo secretário-geral Antonio Gallas, fez doação de 500 livros à biblioteca do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Jonas Correia Filho, localizado no Bairro São Benedito em Parnaíba.
O CEJA Jonas Correia Filho que tem como diretora a professora Vanusa Fontenele e pertence à rede estadual de ensino vinculado à 1ª GRE - Gerência Regional de Educação sediada em Parnaíba.
Dentre os livros distribuídos constam, além da literatura e língua portuguesa, os de formação técnica como o Curso de Administração e Vendas editado pelo SESC/SENAI, entidade que firmou parceria com a APAL e tem possibilitado a distribuição em bibliotecas, como já ocorreu na Biblioteca Fontes Ibiapina da Penitenciária Mista de Parnaíba.
Neste ano em que a Academia completa 40 anos de criação, instalação e funcionamento, a distribuição de livros em escolas e bibliotecas da cidade e de cidades circunvizinhas faz parte da programação do seu aniversário e a distribuição no CEJA Jonas Correia Filho foi muito oportuna, tendo em vista que a escola agora oferece o EJATEC, Ensino Médio na Modalidade EJA e Técnico em Administração e Vendas.
Além da professora Vanusa Fontenele, estiveram também presentes a professora Renata Araújo, outros professores e alunos da instituição. O evento aconteceu no final do mês de junho.
Ao finalizar sua fala, o presidente José Luiz de Carvalho deu ênfase à parceria feita com o SESC/SENAI que possibilita o cumprimento de um dos objetivos do Projeto Academia Viva.
Blog do Professor Gallas