Foto: Reprodução
O Tribunal Popular do Júri condenou José Laerte de Carvalho Alves a 19 anos de prisão pelo assassinato da ex-esposa, Tiara Pereira Lima. O crime ocorreu no dia 20 de fevereiro de 2015, na Vila Bandeirante, na zona Leste de Teresina.
Segundo o Ministério Público, a vítima se encontrava em frente à própria residência, em companhia de outras pessoas, quando foi surpreendida com a chegada de José Laerte na companhia de outro homem em uma motocicleta.
A denúncia diz que o acusado desceu da motocicleta e sacou uma arma de fogo, momento em que a vítima correu em direção a sua casa e foi perseguida, e depois alvejada com disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida e internada no Hospital de Urgência de Teresina, mas morreu no dia 27 de fevereiro daquele ano.
No julgamento, o Tribunal do Júri entendeu que existiam provas suficientes contra o acusado, que foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A juíza Maria Zilnar Coutinho, do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Teresina, condenou José Laerte a 19 anos, 4 meses e 4 dias de reclusão, e recomendou que a pena seja cumprida na Penitenciária Irmão Guido. Apesar da decisão, ele vai poder recorrer em liberdade até que ocorra o trânsito em julgado da sentença.
Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com