Segundo informações preliminares, a vítima seguia em sua motocicleta, sentido bairro Bomba, quando foi colhida pelo carro.
João Justino não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente | Reprodução
Um homem identificado como João Justino, de 43 anos, morreu em colisão envolvendo sua motocicleta Pop 110 e uma caminhonete modelo Hilux. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) na BR-316, quilômetro 306, na cidade de Picos.
Segundo informações preliminares, a vítima seguia em sua motocicleta, sentido bairro Bomba, quando foi colhida pelo carro. O condutor da Hilux, um homem de 45 anos, saiu ileso do acidente, já o motociclista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Com o impacto da colisão frontal, a motocicleta ficou presa nas ferragens da caminhonete e João Justino foi arremessado para fora da pista.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a dinâmica do acidente está sendo analisada e a suspeita é que a causa presumível tenha sido uma ultrapassagem indevida Testes de alcoolemia não puderam ser realizados devido à ausência de um dos condutores e ao óbito do outro. A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo de José Justino.
Em nota,a direção do campus da Uespi de Picos lamentou a morte do zelador. Confira abaixo:
É com profundo pesar que lamentamos informar o falecimento de João Justino, zelador da Universidade Estadual do Piauí. Sua partida representa uma grande perda para a comunidade acadêmica e para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com ele.
João Justino foi um profissional exemplar, dedicado e comprometido com suas responsabilidades na universidade. Sua postura cordial e atenciosa conquistou o respeito e a admiração de todos que cruzaram seu caminho.
Seu legado será lembrado não apenas pela eficiência e dedicação no cumprimento de suas obrigações, mas também pela forma como impactou positivamente a vida das pessoas ao seu redor. João Justino era um exemplo de integridade, humildade e empatia, valores que inspiram e motivam a todos nós.
Neste momento de dor, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho de João Justino. Que encontrem conforto e paz em suas memórias, e que sua partida seja um lembrete de como devemos valorizar aqueles que estão ao nosso lado, pois nunca sabemos quando será a última vez que teremos a oportunidade de compartilhar momentos com eles.
A Universidade Estadual do Piauí perde um membro valioso de sua comunidade, mas a lembrança de João Justino permanecerá viva em nossos corações. Que sua alma descanse em paz e que sua trajetória seja uma inspiração para todos nós, dentro e fora dos muros da universidade.
Com nossas mais sinceras condolências, Direção do Campus Professor Barros Araújo.
Fonte: Portal Meio Norte