Após decisão de suspensão de Renan por quatro jogos, departamento jurídico do Tubarão vai ao STJD e garante liberação provisória de jogador.
Parnahyba x Comercial-PI - zagueiro Renan — Foto: Lucas Marinho/Parnahyba S.C.
O Parnahyba recorreu e garantiu, até julgamento final do mérito, o efeito suspensivo do zagueiro Renan, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de gancho após troca de agressões com atacante Denis, do Fluminense-PI.
Dessa maneira, o atleta vai voltar a ficar à disposição do técnico Oliveira Canindé para a sequência do Tubarão na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube pode se classificar ao mata-mata no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-CE.
O departamento jurídico do Parnahyba apresentou à Comissão Disciplinar a defesa do atleta alegando punição inicial demasiada.
Fundado em tais razões, concedo o efeito suspensivo pleiteado pelo Recorrente até ulterior julgamento do mérito da decisão recorrida pelo Pleno do Tribunal nos termos da fundamentação acima exarada - declarou a decisão
Contudo, o STJD ainda vai marcar um novo julgamento onde vai ser decidido se Renan continuará com a suspensão de mais três jogos - chegou a cumprir um - ou se ele vai ser absolvido.
Outro julgamento em pauta
O Superior Tribunal agendou para esta quinta-feira o julgamento em relação ao arremesso de objetos para dentro de campo, por parte da torcida do Parnahyba, na partida contra o Tocantinópolis, ainda na 1ª rodada da Série D. A punição pode acarretar pagamento de multa para o time do litoral piauiense.
Fonte: GE PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário