21/07/2023

Parnaíba está entre as 50 cidades mais violentas do Brasil, aponta Anuário da Segurança Pública

Os dados fazem referência ao ano de 2022.

Cidade de Parnaíba – Foto: Magno Bonfim/TV Clube.

A cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, está entre as 50 cidades mais violentadas do Brasil, aponta o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023.

Os dados fazem referência ao ano de 2022. De acordo com o anuário, Parnaíba está em 38º lugar – no ranking das cidades mais violentas do país, “segundo a taxa de Mortes Violentas Intencionais com população acima de 100 mil habitantes Brasil”.

No caso, Parnaíba registrou a taxa de mortalidade de 46,3% a cada 100 mil habitantes. Em primeiro lugar está a cidade de Jequié, na Bahia. Em 50º lugar está Marituba, no Pará.

O anuário tem como fonte as informações disponibilizadas pelas “Secretarias Estaduais de Segurança Pública e/ou Defesa Social; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública”.

Foto: reprodução/Anuário

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, ressaltou que no ano de 2023 a região da planície litorânea recebeu reforço na segurança pare reduzir os crimes violentos.

“Agora, eu estive lá, passei dois dias, (também) visitei Luis Correia, os comandos da região. Traçamos algumas estratégias para combater com mais eficiência os crimes. Inclusive, melhorando a perícia. Estamos em contato com a Secretaria de Justiça para ver a questão dos monitorados (com tornozeleira eletrônica)”.

Luccy Keiko também comentou que a Polícia Civil fortalece a parceria com o Ministério Público do Piauí e ressaltou que, recentemente, o governador do Estado, Rafael Fonteles, nomeou mais quatro delegados para a região litorânea.

“Parnaíba e planície litorânea estão entre as prioridades da Segurança Pública”, reforçou o delegado.

Fonte: Portal da Clube News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES