Na última quinta-feira (20), um grupo de homens foi filmado utilizando o fuzil e atirando em via pública. Prisão aconteceu na quarta-feira (26).
M. A. dos S. foi preso suspeito de invadir delegacia, furtar fuzil e roubar comércio em Miguel Alves, no Piauí — Foto: Diuvlgação/PC.
Um homem suspeito de invadir a Delegacia de Polícia de Miguel Alves , 118 km ao Norte de Teresina, furtar um fuzil e assaltar um comércio na região foi preso, na quarta-feira (26), cerca de 38 km do local dos crimes, no povoado Mocambinho, em Buriti, no Maranhão.
No dia 20 de julho, um grupo de homens foi filmado utilizando o fuzil e atirando em via pública. No vídeo (veja abaixo), um deles segura a arma e aponta para outra pessoa no fim da rua, mas não dispara.
"Policiais civis do Piauí e do Maranhão se deslocaram até o povoado Mocambinho, na tentativa de cumprir o mandando de prisão preventiva em desfavor de M. A. dos S.. Foi feita uma campana nas proximidades da residência do investigado e, por volta das 17h30, ele foi visto e foi feito o cerco", relatou a Polícia Civil, em nota.
Segundo a Polícia Civil, a arma furtada é tipo carabina, calibre 40. Ela teria sido furtada na noite de quinta (20) e utilizada em um roubo a um depósito de bebidas. A arma já foi recuperada.
O furto aconteceu em um momento em que o policial responsável pela delegacia se ausentou do local. O caso foi enviado também à Corregedoria para apurar a questão de responsabilidade administrativa do servidor público.
Fonte: G1 PI