A Força Tática do 15º BPM prendeu na noite de ontem (30), após uma perseguição policial, um homem que é suspeito de realizar vários assaltos, principalmente em chácaras localizadas na região de Campo Maior, a 79 km de Teresina.
A Polícia Militar informou que a prisão aconteceu após uma perseguição policial na localidade Porção II, na zona Rural do município.
“A Força Tática fazia o patrulhamento e avistou o veículo, os policiais fizeram acompanhamento tático e deram voz de parada. Eles desobedeceram e prosseguiram em fuga e os nossos policiais conseguiram fazer com que o carro parasse”, informou o comandante da PM em Campo Maior, Etevaldo Alves.
Após o veículo dos suspeitos parar, um deles acabou sendo preso. “Dois indivíduos conseguiram fugir, mas um foi preso, um indivíduo conhecido como Léo Jabar, que tem passagem por tráfico de drogas e assalto e é suspeito de realizar alguns assaltos em Campo Maior, que aconteceram nos últimos meses, principalmente em chácaras e propriedades da zona Rural”, explicou.
Foi identificado que o carro onde estava o suspeito era um veículo com placa clonada, e que tinha sido roubado em junho na cidade de Teresina.
“As nossas equipes continuam em diligências para localizar e efetuar a prisão dos outros dois. Foi uma ação enérgica e bastante eficiente da nossa equipe do 15º Batalhão, que conseguiu através de uma abordagem, prender um indivíduo perigoso, que é suspeito de vários assaltos em Campo Maior e recuperar um veículo roubado em Teresina e que será restituído ao seu proprietário”, destacou.
O preso foi encaminhado para a Delegacia de Campo Maior e passará por uma audiência de custódia.
Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com