PRF autua motorista que circulava com quantidade de produtos duas vezes maior que o apresentado em nota fiscal.
Policiais rodoviários federais realizam uma operação com foco em crimes contra a fazenda pública na noite de sexta-feira (21), na BR 230 km 306, no município de Floriano (PI). Durante a operação, foi dada ordem de parada ao motorista de um ônibus que vinha de São Paulo(SP) com destino a Crateús(CE).
Após ser questionado sobre os documentos no transporte de mercadorias e passageiros, o condutor, afirmou que todas as bagagens e encomendas estavam regulamentadas
Diante da afirmação os policiais solicitaram a documentação para análise, em que constava uma quantidade de 80 calçados, mas o volume encontrado no passageiro era visivelmente maior que o informado na nota.
Após isso, os agentes realizaram a abertura dos volumes e foram encontrados 174 calçados, uma quantidade duas vezes maior que o apresentado na nota, além de não apresentarem embalagem. Associado a esta situação o valor da nota fiscal dos produtos estava bem abaixo do valor de mercado.
A PRF entrou em contato com a assessoria das respectivas marcas de tênis e fomos informados que uma Equipe de técnicos irão realizar um laudo com o material para comprovar os indícios de falsificação.
O condutor do veículo foi informado da sua condição de testemunha em que o mesmo poderá prestar esclarecimentos se assim entender necessário a autoridade policial ou autoridade fazendária. Os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
PRF - PI