Treinador do Tubarão lamenta empate contra o Atlético-CE, no último sábado, que poderia ter garantido a classificação azulina para a segunda fase da competição com uma rodada de antecedência.
Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba — Foto: Julio Costa
A derrota do Tocantinópolis para o Maranhão, por 2 a 1, no último domingo, deu ao Parnahyba a vantagem de ir para a última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D 2023 precisando apenas de um empate para garantir a classificação. Apesar da situação aparentemente favorável, a decisão será em um confronto direto contra a equipe tocantinense, e o treinador vê chances iguais.
O jogo vai ocorrer sob mando de campo do Tocantinópolis. Os mais de 920 quilômetros de distância entre o estádio Ribeirão, local da partida, e o litoral piauiense, não desencorajam o treinador azulino, Oliveira Canindé, que acredita na continuidade da jornada do Tubarão na competição.
- As chances são iguais para ambas as equipes. Eu acredito muito que tem algo reservado para nós. Vamos buscar a melhor maneira de atuar lá fora e eu espero que a gente possa render bem – torce o treinador azulino, Oliveira Canindé.
Parnahyba x Atlético-CE - Série D 2023 — Foto: Lucas Marinho / PSC
Eu só lamento porque eu gostaria que nós vencêssemos aqui (em casa) para que mostrássemos para o nosso torcedor que jogamos juntos. Eles empurrando, dando moral para a equipe e a equipe se doando dentro de campo para que o resultado venha“
— Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba
As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 15h, no estádio Ribeirão, na cidade de Tocantinópolis, em partida válida pela 14ª rodada da fase de grupos da competição. Quarto e quinto colocados do Grupo 2, os adversários duelam pela última vaga restante na chave. Ferroviário, Maranhão e Atlético-CE estão classificados.
- Eu espero que, mesmo não sendo aqui, que a gente possa fazer a festa e, se Deus quiser, na continuidade do campeonato, porque também não dá para comemorar passagem sem olhar para o que está por vir. Então precisamos estar muito bem para termos forças – lembrou Oliveira Canindé.
Fonte: GE PI