Após a repercussão da Operação Contemplatus, diversas pessoas que se sentiram lesadas pela empresa LS Investimentos formaram filas desde ontem (26/07) no Complexo da Polícia Civil de Parnaíba para registrar Boletim de Ocorrência. Até a manhã desta quinta-feira (27/07), já foram feitas mais de 120 denúncias, somando-se aquelas que culminaram na operação, juntamente com as novas que surgiram.
Segundo o delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba, Willams Pinheiro, os casos serão acolhidos, analisados e os inquéritos serão abertos.
ENTENDA O CASO:
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), com o apoio das Delegacias DFHT, 1ª DP, Força Tarefa e FEISP, deflagrou a operação "Contemplatus" em Parnaíba, resultando no cumprimento de 4 mandados de prisão temporária e 6 mandados de busca e apreensão. A ação visava desmantelar uma organização criminosa responsável por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra o consumidor.
A operação teve como alvo o proprietário e funcionários de uma empresa especializada na venda de cartas de crédito, que estava sob investigação devido a inúmeras denúncias de vítimas. A DEPATRI iniciou uma minuciosa apuração das acusações, que levou à identificação de prejuízos causados às vítimas no valor de mais de R$ 200.000. Após novas vítimas terem se apresentado, esse valor aumentou para quase meio milhão de reais. Entre os delitos praticados pela organização criminosa, foram descobertos esquemas fraudulentos envolvendo bancos falsos, documentos falsificados, golpes bancários e crimes contra os consumidores.
Fonte: Portal Costa Norte
Edição: Portal PHB em Nota