Foi dado cumprimento a 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (08) a OPERAÇÃO S.O.S. DRACO-53, com o objetivo de dar cumprimento a 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar, na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, e também no estado do Maranhão. Até o momento, 15 alvos, ligados à facção Bonde dos 40, já foram presos e os policiais apreenderam drogas, armas e dinheiro.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação de hoje tem como objetivo reprimir a atuação de uma facção criminosa que, no último dia 15 de julho, por volta de 19h, tentou matar dois profissionais socorristas do SAMU, ocasião em que uma enfermeira e o motorista da ambulância foram atingidos por disparos de arma de fogo em via pública, enquanto prestavam socorro a outra vítima, que já havia sido baleada pelo mesmo bando criminoso.
Entenda o caso
Uma enfermeira identificada como Laurimary Caminha e um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina foram baleados na noite dia 15 de julho deste ano, durante atendimento a uma vítima de disparo de arma de fogo no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul da Capital.
O GP1 apurou que a equipe do suporte avançado do SAMU foi acionada para atender um homem que havia sido baleado e, ao chegar ao local, os socorristas foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo. A enfermeira foi atingida com um tiro na coxa e o motorista da ambulância foi baleado na perna.
Um médico, que também estava na equipe e, felizmente, não foi alvo dos tiros, realizou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas ao Hospital de Urgência de Teresina. Os dois funcionários do SAMU que foram baleados receberam atendimento e já estão em casa.
Fonte: Portal GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário